sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Passo a passo - Vaso com filtro de pó de café.

Passo a passo do vaso de "café":

Essa ilustração eu mesma que fiz no Paint, tudo bem, podem rir...

Material:
- Filtros de pó de café usados secos e limpos, vc deve retirar o excesso do pó de café (irei mostrar um vídeo de como deve ser feita a limpeza).
- Jornais rasgados em tiras
- Uma bexiga, copo e durex
- Cola branca (de preferência com rótulo azul, ela adere melhor)

Como fazer:

1) Encher a bexiga e prendê-la com durex como na ilustração, a parte do bico da bexiga ficará dentro do copo, o durex será usado para deixar a bexiga presa bem firme ao copo, depois será retirado.
2) Você deve pegar os filtros de pó de café (eu acho mais fácil rasgar em tiras, não corte com a tesoura, o resultado fica melhor quando é rasgado) pincelar a cola sobre eles, cole os na bexiga, até que toda a bexiga esteja totalmente coberta pelos filtros de café.
3) Deixe secar, quando estiver totalmente seco, pegue as tiras de jornal e faça o mesmo do que fez com os filtros de café, cubra toda a bexiga com as tiras de jornal, precisamos repetir este processo fazendo 10 camadas de tiras de jornal cobrindo a bexiga. Você pode fazer camada por camada e deixar secar nos intervá-los.
4) Quando terminar a última camada de jornal deixe secar totalmente e cubra o jornal com uma camada de filtro de pó de café, da mesma maneira que fez na anteriormente.
5) Caso seja necessário fazer duas camadas para cobrir totalmente as cores e letras jornal, também pode ser feito, deixe secar 24hs.
6) Retire o vaso do copo, corte as fitas de durex, estoure a bexiga e seu vaso está pronto!

Dica: Como o vaso ficará no formato da bexiga, o fundo pode ser amassadinho com os dedos mesmo para o fundo do vaso ficar mais reto e ter estabilidade.

É isso meninas! Amanhã teremos mais novidades...

Vanessa Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário...